Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil vai criar mais um plantão

domingo, 27 de março de 2011

Polícia Civil vai criar mais um plantão

            A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Delegacia-Geral de Polícia Civil, já decidiu que vai criar na região metropolitana mais um plantão, com objetivo de coibir a prática de poluição sonora. O plantão deve funcionar a partir da segunda quinzena de abril, nas delegacias de Meio Ambiente e Costumes, por meio de um sistema de revezamento. A Polícia Civil, pretende envolver neste trabalho, investigadores, escrivães e integrantes da Polícia Técnico-Científica do Maranhão, com a participação de peritos criminais do ICRIM.
            A Secretaria de Segurança confirmou também nas últimas horas a aquisição de mais 10 viaturas, que vão ajudar no combate à violência na região metropolitana. Os carros, tipo Eco Sport  (Ford), já  chegaram padronizados.

            O superintendente de Polícia Civil da capital, delegado Sebastião Uchoa, em entrevista ao blog, falou destes assuntos e destacou também o trabalho que a polícia vai fazer nos próximos dias, para tentar evitar a prática de atentado violento ao pudor por parte de integrantes de grupos homossexuais, que costumam ficar em avenidas movimentadas da cidade, como Guajajaras, Rei de França, e outras. Ouça a entrevisa a seguir.