Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Atacante Hulk inaugurou escolinha de futebol em Campina Grande

terça-feira, 5 de julho de 2011

Atacante Hulk inaugurou escolinha de futebol em Campina Grande


Antes de se tornar um dos principais jogadores do futebol europeu, o campinense Hulk, atacante do Porto de Portugal, era só mais uma criança que sonhava em brilhar nos gramados mundo afora. 

Hoje, o atleta que tem seus direitos econômicos avaliados em cerca de R$ 230 milhões está realizando um sonho pessoal que poderá proporcionar as crianças de Campina Grande região que continuem sonhando em ser um jogador de futebol. 

Na manhã do último sábado, dia 11, o atleta inaugurou sua escolinha de futebol que irá atender quase 200 crianças que terão acompanhamento técnico e social visando a formação do cidadão.

"Estou realizando um sonho pessoal que irá ajudar muitas pessoas. Essa escolinha não é apenas voltada para descobrir jogadores, o objetivo dela é dar oportunidade a muitas crianças para que o futebol ajude a formar um cidadão. 

Estou muito feliz de poder fazer isso em Campina Grande, já que quem me conhece sabe que eu vim de família humilde, e Deus me deu oportunidade de vencer na vida e nada mais justo do que ajudar os outros", disse o camisa 12 do Porto.

Com um espaço de dois campo, sendo um auxiliar, além da área social, a escolinha Hulk Paraíba contará com um alojamento que está em fase de desenvolvimento além de uma sala de musculação. 

Para os alunos que moram longe do projeto H12, que fica no bairro do Catolé na antiga sede da ANSEF (Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal) próximo ao estádio O Amigão, um microônibus irá buscá-los e levá-los em casa após as atividades. 

Como o atleta passou pelas categorias de base de Vitória-BA e São Paulo-SP, atuou também no Japão já como profissional e hoje é o principal jogador do Porto, ele quer usar essa experiência para desenvolver um trabalho que ainda não feito no estado. "Eu pedi para o Mano (sócio no projeto) vir para Portugal para ele conhecer a estrutura do Porto e assim podermos utilizar algumas coisas por aqui.

Vamos fazer um acompanhamento não só no lado esportivo, mas também na escola para que esse trabalho seja completo", projetou Hulk. 

Um comentário:

  1. Parabéns Hulk por estar realizando um sonho seu e de muitas crianças.
    Queria muito que você juntamente com sua equipe, desse uma oportunidade ao meu Primo Thiago de 10 anos, um garoto novo porém, muito abilidoso. Moramos em Barra de Santa Rosa interior da Paraiba, e gostaria de vê-lo em sua escola pra aprimorar suas abilidades e crescer como profissional.
    Meu contato: 83 9315-0360 por favor aguardarei uma resposta!

    ResponderExcluir

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.