Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: janeiro 2011

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A apuração da notícia e informação precisa em primeira mão

O blog agradece a referência feita pela produção do informirante, leia a matéria.
   A rádio Mirante AM possui um time de profissionais competentes e comprometidos com os interesses dos ouvintes. Essa relação de fidelidade e credibilidade dos radialistas envolvidos na captura dos fatos para com os ouvintes garante a liderança da emissora.
    Os repórteres Marcial Lima e Domingos Ribeiro são referências quando o assunto é jornalismo policial e de rua, pois buscam incessantemente a notícia, indo onde ela está, não importa hora ou local.
   Além de repórteres de externa da rádio, Marcial Lima e Domingos Ribeiro apresentam os programa: Rádio Patrulha (diário) e Domingo Mirante (aos domingos), respectivamente, policial e de variedade, com a competência de quem ama o que faz! “Lembro-me que minha avó Alice Andrade sempre ouvia o radinho de pilha e foi ela que me ensinou a ser apaixonado por esse veículo de comunicação. Eu amo o meu trabalho e todo o sucesso que eu tenho na minha profissão vem da minha formação e do contato diário com a população, e as fontes”, explica Marcial Lima.
    Sucesso que rendeu ao profissional, em 2010, o prêmio Troféu Tim Lopes pelos serviços de divulgação na rádio da ferramenta do Disque Denúncia (0300 313 5800). Mas entre o reconhecimento profissional, a maior marca da versatilidade de Marcial Lima é a própria evolução do seu trabalho realizado também no jornalismo da TV Mirante.
    Um reforço para os telejornais da TV Mirante, atrelando o dinamismo da rádio e a precisão da televisão, Marcial Lima consegue agregar qualidades e transitar muito bem entre os dois veículos. “Marcial Lima é o verdadeiro fiscal do povo, quando ele não está onde está a notícia, alguma fonte traz a informação até ele”, afirma Soares Júnior, editor-chefe e apresentador do Bom Dia Mirante.

Fantástico flagra o descaso nas delegacias brasileiras, inclusive as maranhenses


O Fantástico, da Rede Globo de televisão, exibiu reportagem mostrando a situação em que se encontram as delegacias do Brasil. No interior do Maranhão, uma “jaula” para seres humanos fica no 1° DP do Município de Bacabal. “Ela é destinada ao banho de sol e ao encontro de visitantes. Na verdade, funciona como um depósito para colocar presos”, explica o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão, Amon Jessen. Confira o vídeo com a matéria na íntegra.



Estréia

No ar, blog do jornalista Marcial Lima.