Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Governadora Roseana inaugura hospital em Sucupira do Riachão

quarta-feira, 14 de março de 2012

Governadora Roseana inaugura hospital em Sucupira do Riachão

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, inauguraram, nesta terça-feira (13), o hospital de 20 leitos “Mestre Alberto de Sousa”, o primeiro do município de Sucupira do Riachão. A unidade de saúde foi entregue oficialmente à população na presença do prefeito Juvenal Leite, de secretários municipais e estaduais, deputados, vereadores e de centenas de moradores da região.

A comitiva da governadora era composta pelos secretários de Estado Luís Fernando Silva (chefe da Casa Civil), Hildo Rocha (Assuntos Políticos), Max Barros (Infraestrutura), Cláudio Azevedo (Agricultura), José de Ribamar Vieira (chefe do Gabinete Militar), João Alberto (Projetos Especiais) e João Bernardo Bringel (Educação).

Participaram ainda o deputado Arnaldo Melo (presidente da Assembleia Legislativa) e os vereadores do município, José Henrique, Paulo Henrique, Antônio Paiva, Lourival Coelho, Fábio Fernandes, José Warlen e Edmilson Barbosa, entre outros.

Antes de inaugurar o hospital, a governadora recebeu das mãos da presidente da Câmara de Vereadores de Sucupira do Riachão, Raimunda Jordânia, o título de Cidadã Sucupirense. “Fico muito honrada em receber esse título e agora sei que a minha responsabilidade duplica, pois sou cidadã desta cidade”, disse a governadora, que foi saudada por flautistas que integram o grupo Sinfonia Jovem São Benedito, formado por jovens do município. Eles entoaram a canção Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

Em seu discurso, a governadora falou da felicidade de levar para aquele município um hospital de qualidade, que beneficiará seus mais de quatro mil habitantes e também pacientes de regiões vizinhas. “Este município é pequeno, mas o povo precisa ainda mais do que as cidades maiores. Foi por esta razão que fiz questão de trazer esta unidade de saúde para cá. E vamos fazer muito mais, na área também da educação, com uma escola rural, e em infraestrutura, com a melhoria de estradas”, disse a governadora, que logo depois conheceu as instalações do novo hospital.

O povo de Sucupira do Riachão aprovou a obra do Governo do Estado. “Quando precisava ir a um hospital, tinha de viajar até o Piauí, mas agora não precisarei fazer mais isso. Foi a melhor coisa que a governadora fez para o povo daqui e para a minha família, que é numerosa”, disse a moradora Teresinha da Silva, 54 anos.

O secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, frisou a importância do novo hospital para a população de Sucupira do Riachão. Ele disse que, com a entrega daquela unidade, o Governo do Estado avança na concretização de sua meta, que é entregar 72 hospitais.

“Temos aqui um moderno hospital e pessoas comprometidas trabalharão com o acompanhamento do prefeito Juvenal Leite, que mostrou empolgação em relação ao nosso projeto na área de saúde. Fiz questão de fiscalizar todo o andamento da obra e hoje estamos felizes em entregar o hospital para o povo desta cidade. Agora, os moradores daqui não precisam mais se deslocar para o Piauí ou para o município de Presidente Dutra. Nós não paramos de trabalhar e aqui destacamos as UPAS de Timon e Codó, que iremos entregar, e o hospital de Balsas e o de Barreirinhas, que iremos construir”, destacou o secretário.

Para o prefeito Juvenal Leite, o hospital de Sucupira do Riachão é um sonho realizado. “A governadora nos deu um grande presente e este dia ficará na nossa memória”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.