Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Mais uma: Jovem é morto com tiro na nuca durante perseguição policial

quinta-feira, 1 de março de 2012

Mais uma: Jovem é morto com tiro na nuca durante perseguição policial

Sheyson André Carvalho, de 24 anos, foi morto com um tiro na nuca, na noite desta quinta-feira, (1º), próximo ao Jardim Tropical. O jovem se dirigia para casa, na Vila Tropical, na garupa da moto NHR-4161, pertencente a Sandro Serrão Batista, de 33 anos, quando foi abordado por uma viatura da Polícia Militar.

Em entrevista ao repórter Domingos Ribeiro, no programa Rádio Patrulha, na Mirante AM, Sandro disse que participava do aniversário da mãe no Alto Paranã, quando recebeu uma ligação pelo celular para que fosse buscar a vítima, de quem era amigo, na Cidade Olímpica e levá-lo até a casa.

'Eu ia para casa dele quando passei por essa viatura da PM. Continuamos a viagem e de repente fomos surpreendidos pelos policiais militares já atirando. Baleado na nuca, Sheyson se agarrou comigo e acabamos caindo da moto", relatou.

Um dos tiros atingiu a nuca de Sheyson que foi conduzido pelos militares para o hospital Clementino Moura, o Socorrão II, que não resistiu a gravidade do ferimento. Sandro foi preso e levado para o Plantão da Cidade Operária. Ela nega ter envolvimento com a criminalidade, mas o nome dele aparece na lista de ficha suja da Polícia, condenado a seis anos pela Justiça do Maranhão por roubo. Depois de prestar depoimento, ele foi liberado e procurou a mãe da vítima, Margareth Raimunda dos Santos para relatar o que havia ocorrido com Sheyson.

Sandro declarou que os policiais retornaram ao hospital levando a pistola que matou a vítima. "Os policiais chegaram a dizer para a mãe do meu amigo que eu seria o autor do crime". Nós não estávamos armados e nem teria motivos para matar Sheyson", ressaltou.

Ele reconheceu o 3º sargento Samarone Holanda Cantuário Assunção e o cabo Arnaldo Ferreira Lima Filho, com um dos integrantes da equipe da PM, que participava da operação em um veículo EcoSport. O corpo de Seichon encontra-se no Instituto Médico Legal (IML). Revoltada a mãe da vítima, disse que o filho não tinha passagens pela Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.