Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Fuga de detentos no DP da Liberdade

domingo, 18 de março de 2012

Fuga de detentos no DP da Liberdade

A Secretaria de Segurança Pública do Estado, confirmou por meio do plantão da Refesa, a fuga "espetacular" de oito  presos da  delegacia do bairro da Liberdade na capital. A cela  que  é mantida pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão, é  conhecida como RDD (regime diferenciado de detenção).

A SEJAP, deve  se pronunciar nas próximas horas sobre o plantão . Segundo informações de moradores da comunidade, à noite foi movimentada no 8º DP.  A cela mantida no DP abriga presos perigosos, na maioria das vezes assaltantes de banco com atuação em todo o estado.

Recentemente por questão de segurança estavam nesta Delegacia, os bandidos que mataram o empresário Marggion Andrade, crime registrado em outubro de 2011, no bairro do Araçagi em São José de Ribamar e os caixeiros (arrombadores de caixas eletrônicos) que agiram este ano na região metropolitana.

O xadrez do 8º, já abrigou no passado, neste mesmo  local, o maníaco Corumbá, que foi acusado de ser matador de mulheres em vários estados brasileiros. Pela movimentação, os presos que estavam na cela especial da delegacia levaram uma arma de fogo do agente de plantão e  uma motocicleta do funcionário.

A movimentação deixou assustada à comunidade da Liberdade. Pelas informações do delegado Marcos Affonso, três presos já foram recapturados. Polícia Militar e SEIC (Superintendência Estadual de Investigações Criminais),  estão realizando diligêncas em toda região Metropolitana.

O disque denúnica 3223-5800 ou 03003135800, pode receber informações da comunidade sobre o paradeiro dos foragidos. Nomes de alguns  detentos que escaparam são: Nilson da Silva Lima, Peterson Robson de Araújo, Tiago padilha dos santos, Francisco Carlos de Souza, Antonio Francisco de Jesus e Ademir Macedo de Araújo Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.