Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Obras do presídio de Imperatriz continuam atrasadas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Obras do presídio de Imperatriz continuam atrasadas

Registro que expõe o quão atrasadas estão as obras do presídio de Imperatriz

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão, Amon Jessen, nos encaminhou um artigo mostrando sua opinião sobre a inauguração de um complexo prisional na cidade de Imperatriz, prevista para Maio. Confira o texto na íntegra, e os registros fotográficos da situação:

PRESÍDIO DE IMPERATRIZ QUE SERIA INAUGURADO EM MAIO É SO CAÔ.


"A unidade Prisional de Imperatriz, que falam ser modelo, na verdade se arrasta por mais de três anos,  assando por duas Secretarias, quatro gestões e três construtoras, e nada. Seis prazos de entrega e inauguração já se passaram, mesmo com recursos do MJ/DEPEN, a lentidão nas obras é visível e por varias vezes os trabalhadores paralisaram as suas atividades por falta de pagamento dos salários.


No presente momento, as obras estão lentíssimas, se arrastando, pois com o inicio do período invernoso tardio, praticamente não se avança em obras deste porte, as fotos e a constatação in loco se deram no inicio de fevereiro/2012, onde estiveram presentes os dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão, João Victor, Marcelo Thadeu, Jocimar Pedro e Pinheiro. Enquanto isso, a Regional de Imperatriz continua abarrotada de presos e impedindo que policiais civis que deveriam estar investigando crimes, façam a custodia ilegal de presos que se amontoam nas dependências da 10ºDRI, muitos desses policiais civis, nem ao menos recebem a gratificação de insalubridade, prometida pelo Secretário de Segurança em reunião, e até a presente data não cumprida, o que é uma marca macro da sua administração midiática."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.