Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia do Maranhão e Piauí prendem homem acusado de roubar máquinas pesadas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Polícia do Maranhão e Piauí prendem homem acusado de roubar máquinas pesadas

Um trabalho de investigação conjunta das polícias Civil do Maranhão e Piauí resultou na prisão em Barão de Grajaú, de Antonio Marcos de Oliveira, de 37 anos, acusado de roubar máquinas de grande porte na cidade piauiense de Picos.

De acordo com o delegado de Barão de Grajaú, Osires Martins Rocha, o acusado é integrante de uma quadrilha especializada em aplicar golpes em firmas de aluguel de máquinas pesadas. "Ele intermediava a contratação das máquinas e logo depois fazia o transporte destas para outra cidade", reforçou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o bando ainda é investigado por um crime de igual natureza, na cidade de Piripiri, também no Piauí. As máquinas, conforme informou Osires Martins, chegaram a Barão no fim de semana passado. 

A prisão de Antonio Marcos de Oliveira aconteceu a partir de denúncias de uma das empresas contratadas na cidade de Picos. Na ocasião, ele alugou uma escavadeira e uma pá carregadeira, de acordo com o delegado Osires Martins, avaliadas em R$ 1milhão. Em seguida, o acusado realizou o transporte das máquinas para a cidade de Barão de Grajaú.

Antonio Marcos de Oliveira foi preso no Povoado Manga, em Barão de Grajaú, quando já estava preparando o transporte das máquinas para Estreito. Além das duas máquinas roubadas em Picos, foi apreendida também uma caminhonete L200 Triton preta com placa adulterada.

No momento da prisão ainda havia três homens que conseguiram fugir pelo matagal. Segundo o delegado, eles também são integrantes da quadrilha e dariam suporte para Antonio Marcos no transporte dos equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.