Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia prende suspeitos de mandar matar pecuarista em Imperatriz

domingo, 25 de março de 2012

Polícia prende suspeitos de mandar matar pecuarista em Imperatriz

A polícia prendeu  o  fazendeiro de Porto Franco, João Helison Silva Damasceno(JUJU),  suspeito de ter mandado matar o pecuarista Braz Josias Cabrini, em Imperatriz. O crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 200 mil que o suspeito teria com a vítima.

O pecuarista foi morto com vários  tiros. Segundo a polícia, seis teriam sido disparados da arma do homem contratado para matar o pecuarista e  outros tiros  da arma da própria vítima.

Em depoimento à polícia, o suspeito afirmou que o pecuarista teria exigido o pagamento da dívida em até 24 horas. Para a polícia, este teria sido o motivo pelo qual o suspeito teria contratado o homem de 23 anos, preso na noite de sexta-feira (23), para executar a vítima.

A polícia também prendeu um irmão do fazendeiro apontado como mandante do crime, Diego Rômulo Monteiro Junior. No momento da prisão, os dois reagiram, houve troca de tiros e luta corporal. Um agente de policia foi atingido com um tiro de raspão na cabeça, mas não corre risco de morte.

O corpo do pecuarista Braz Josias Cabrini foi encontrado neste sábado (24), por volta de 20h30, na Vila Davi II, que fica a 10 Km do centro de Imperatriz. O pecuarista estava desaparecido deste terca-feira (20).

De acordo com a polícia, o homem que teria executado o pecuarista Braz Josias Cabrini foi quem sacou um cheque administrativo, no valor de R$ 70 mil, da conta da vítima, no dia em que ele desapareceu. Os executores do crime são: Adriano Célio da Silva Colaço, que está preso e Ronaldo Batista dos Reis, conhecido como Nelbin.

Do G1 Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.