Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeitura lança o programa de abrigos padronizados nas paradas de ônibus

quinta-feira, 29 de março de 2012

Prefeitura lança o programa de abrigos padronizados nas paradas de ônibus

O programa prevê a implantação inicial de 100 novos abrigos dos 400 que serão instalados até o final do ano (Honório Moreira/OIMP/D.A Press)

O prefeito de São Luís, João Castelo, e o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz, lançaram, na manhã de ontem, o programa de implantação de abrigos padronizados nas paradas de ônibus da capital maranhense. O lançamento ocorreu durante uma rápida cerimônia realizada no abrigo instalado em frente ao Jardim dos Faraós, na Avenida dos Holandeses, no bairro do Olho d´Água.

A primeira etapa do programa, segundo o prefeito, possibilitará a implantação de 100 novos abrigos, de um total de 400 que deverão ser instalados até o fim do ano. "Estes novos abrigos são projetados, com um design moderno para beneficiar os usuários do transporte coletivo, quer nas horas de sol quer nas horas de chuva, tudo feito com a intenção de atender, da melhor forma possível, à nossa população", destacou João Castelo.

O secretário de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz, frisou que os novos abrigos foram projetados com a preocupação de assegurar a acessibilidade da pessoa com deficiência. Além de rampas com acesso apropriado para cadeirantes e deficientes visuais, os novos abrigos - que têm 4 metros de comprimento e 2,40 de altura - possuem uma estrutura mais resistente, protegida contra corrosão, e com ferro galvanizado a fogo para evitar a depredação por parte de vândalos.

Segundo Clodomir Paz, dos 100 novos abrigos que deverão ser instalados até o fim do próximo mês de maio, 15 já foram implantados pela SMTT. A segunda etapa do programa, que prevê a implantação de mais 300 abrigos, já está com a licitação pública concluída.

De acordo com o secretário, o programa irá abranger 41 bairros e praticamente todas as grandes vias e áreas mais populosas da cidade, a exemplo da Cidade Operária, Cohatrac, Centro, Distrito Industrial, Avenidas Jerônimo de Albuquerque, Guajajaras, Holandeses, Daniel de La Touche, Lourenço Vieira da Silva, área Itaqui-Bacanga e outras vias e bairros da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.