Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Presos do Amazonas fazem festa em presídio e postam fotos no Facebook

quarta-feira, 28 de março de 2012

Presos do Amazonas fazem festa em presídio e postam fotos no Facebook


As fotos postadas no Facebook de um dos detentos da Unidade Prisional do Puraquequara, em Manaus (AM), culminaram no afastamento do diretor da prisão e a descoberta de várias regalias que os detentos vinham gozando dentro do regime fechado. A unidade abriga presos considerados de alta periculosidade já condenados pela Justiça.


As fotos mostram pelo menos sete detentos realizando um churrasco dentro das dependências da prisão, regado a cerveja com som e televisão. O perfil onde foram postadas as fotos é assinado pelo detento Alessandro Barbosa, condenado por tráfico de drogas.


A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que o afastamento do diretor do presídio, Oton Bittar, foi decidida para facilitar as investigações. Uma sindicância foi instaurada com o objetivo de descobrir como os detentos conseguiram postar na rede social as fotos, uma vez que, segundo a própria secretaria, a unidade conta com um sistema de bloqueio de sinais de telefonia celular. A investigação também vai considerar a possível conivência de agentes, "o que poderá levar ao desligamento do órgão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.