Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia prende acusados de matar militar do Corpo de Bombeiros

quarta-feira, 28 de março de 2012

Polícia prende acusados de matar militar do Corpo de Bombeiros

Três adolescentes envolvidos no assassinato do cabo do Corpo de Bombeiros do Maranhão foram apreendidos. Dois foram presos no João de Deus, e outro da Jordoa. Foi preso também Anderson Bruno Gomes, de 21 anos, e com ele foi apreendido um revólver calibre 38. Inicialmente, a polícia suspeitava que uma mulher estaria também envolvida, mas com a acariação, a participação do quarto integrante - no caso, a mulher - foi descartada. O militar foi morto depois de uma briga de trânsito, ocorrida na madrugada do domingo (25), em São Luís.

Segundo a polícia, os três adolescentes seriam usuários de droga e no momento do assassinato confirmaram estar sob efeito de entorpecentes. Uma operação conjunta resultou na eludicação do crime. Participaram, a Superintendência de Investigações Criminais (Seic), homens do setor de inteligência do Corpo de Bombeiros do Maranhão, além do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Polícia Militar.

No último domingo (25), o militar dirigia um caminhão-baú quando bateu e quebrou o retrovisor de um Corsa Classic preto, no bairro da Forquilha. No veículo estavam cinco pessoas, e hoje se encontra no pátio da SPCC para ser apreciado possivelmente hoje.

Após a discussão, o militar foi seguido e, quando chegava em casa, na Vila Lobão, acabou baleado. Segundo parentes, foram disparados cinco tiros e dois deles atingiram o militar, que foi socorrido, mas morreu nesta segunda-feira (26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.