Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Renúncia de Ricardo Teixeira à CBF é destaque mundial no Twitter

terça-feira, 13 de março de 2012

Renúncia de Ricardo Teixeira à CBF é destaque mundial no Twitter

O mineiro Ricardo Teixeira, 64, renunciou à presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e à sua participação no COL (Comitê Organizador Local da Copa-2014).

Em carta lida na manhã desta segunda-feira no Rio pelo seu sucessor, José Maria Marin, 79, Teixeira disse que vai cuidar da saúde e ficar com sua família, colocando-se, porém, à disposição para continuar "colaborando com o futebol brasileiro".

Ricardo Teixeira renunciou à presidência da CBF, entidade que dirigia desde 1989
Ricardo Teixeira renunciou à presidência da CBF, entidade que dirigia desde 1989

Em 1989, Teixeira foi eleito o 18º presidente da CBF. Sob seu comando, a seleção brasileira venceu a Copa do Mundo por duas vezes (1994 e 2002). Ainda conquistou por três vezes a Copa das Confederações e em cinco vezes levantou a taça da Copa América.

Sua gestão na entidade máxima do futebol brasileiro também ficou marcada por parcerias milionárias (especialmente com a Nike), viradas de mesa no Campeonato Brasileiro, escândalos de arbitragem e CPIs no Congresso.

O novo presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, em entrevista no Rio
O novo presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, em entrevista no Rio

Outro assunto que dominou os comentários no Twitter nesta segunda-feira foi a reestreia da novela "Chocolate com Pimenta", no programa "Vale a Pena Ver de Novo", da TV Globo. A trama é uma comédia romântica protagonizada pela atriz Mariana Ximenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.