Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Após cancelamento de bandas, Metal Open Air perde um dos palcos

sábado, 21 de abril de 2012

Após cancelamento de bandas, Metal Open Air perde um dos palcos

A produção do festival Metal Open Air desativou o palco Ronnie James Dio na tarde deste sábado (21) no Parque Independência, em São Luís, no Maranhão. Segundo Marcelo Caio, em nome da produtora Lamparina, o palco voltará a ser montado no domingo (22). Ele afirmou ainda que o Anthrax cancelou o show no festival e que o camarim reservado às bandas também foi desmontado.

O desmonte, de acordo com Marcelo Caio, aconteceu porque os fornecedores estavam com medo de que o público, revoltado com o cancelamento de apresentações de bandas como Ratos de Porão e Rock N Roll All Stars, quebrasse o camarim e o palco Ronnie James Dio. A tropa de choque da Polícia Militar, que está no local, teria sido chamada pela própria organização do evento, uma condição pedida pelos fornecedores.

Por outro lado, o dono da empresa responsável pelo camarim - que não quis se identificar -, disse que não chamou a polícia. "Tem até tropa de choque aqui, quem garante que não vai acontecer nada?". Segundo ele, a estrutura montada custa "meio milhão de reais" e, durante a madrugada, o camarim foi destruído por um dos músicos.