Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Bombeiros do Maranhão participam de treinamento no Equador

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Bombeiros do Maranhão participam de treinamento no Equador

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) enviará mais um grupamento para participar do curso Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas, na Academia de Bombeiros de Guayaquil, no Equador.

Como preparativo para o curso, realizado em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), o grupo de 28 bombeiros, entre cadetes, praças e oficiais, participará de um treinamento em São Luís, de 7h30 às 13h, na Academia de Bombeiros, ao lado do Parque Independência, em Santa Bárbara.

Na ocasião, os bombeiros maranhenses serão familiarizados com as diretrizes do curso internacional e receberão noções de espanhol, com destaque para termos técnicos. A coordenação é do coronel João Vanderley Pereira, chefe da Diretoria de Apoio Logístico do CBM-MA.

O grupo maranhense embarca para o Equador na quarta-feira (11). Em Guayaquil, o treinamento acontece no período de 12 a 20 deste mês. O retorno acontecerá no domingo (21).

De acordo com o coronel João Vanderley Pereira, é importante ter equipes capacitadas nessa área para garantir ainda mais segurança ao cidadão. "Precisamos preparar os nossos bombeiros para atuar em situações adversas, como desabamento ou desmoronamento", enfatizou o coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.