Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Brasil já é o terceiro no mundo em número de usuários no Facebook

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Brasil já é o terceiro no mundo em número de usuários no Facebook

O Brasil já o terceiro país com mais usuários de Facebook de acordo com métricas do grupo de análise SocialBakers. Um ranking atualizado no site (socialbakers.com) mostra que o país tem hoje cerca de 44,6 milhões de membros inscritos e perde apenas para os Estados Unidos, berço da rede socal, que segue liderando com 156,8 milhões de usuários e para a Índia com 45,7 milhões - bem próximo do número de brasileiros inscritos.


Para chegar ao posto, o Brasil superou em número os usuários da Indonésia que tem hoje cerca de 42,6 milhões de inscritos. O México segue em quinto lugar com 33 milhões de membros. Outros países como Turquia com 30,9 milhões, Reino Unido com 30,5 milhões, Filipinas com 27,3 milhões, França com 24 milhões e Alemanha com 23,4 milhões completam o ranking dos dez países com o maior número de usuários do Facebook.

O lanterna da lista, que totaliza 213 regiões, é a Cidade do Vaticano, com curiosos cem usuários inscritos no Facebook. Ainda segundo dados do SocialBaker, a taxa de penetração na população é de 50,55 % para os Estados Unidos e 22,19 % para o Brasil, que segue crescendo na rede.

No ranking por cidades, um serviço ainda em fase beta do grupo, São Paulo é a cidade com mais membros inscritos, 4 milhões no total, no Brasil - ficando em 15º lugar na lista do SocialBakers. Jacarta, na Indonésia, está no topo com 17 milhões de usuários inscritos no Facebook.

No último fim semana (14 e 15 de abril), o Facebook superou o Google como site mais visitado no Brasil, na primeira vez para o período, de acordo com levantamento da Experian Marketing Services.

A rede social atingiu 10,86% das visitas no sábado e 10,98% no domingo, ante 10,85% e 10,55% de visitas ao site de buscas, respectivamente. O número de visitas registradas pelo Facebook no Brasil cresceu 86,73% nos últimos seis meses, segundo a empresa de pesquisa.

Em 19 de dezembro, o Facebook superou a visitação da rede social rival Orkut, controlada pela Google, consolidando a posição a partir de 9 de janeiro, segundo a Experian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.