Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Diretor da Suzano diz que cronograma será reformulado, e faz declarações sobre investimento no Maranhão

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Diretor da Suzano diz que cronograma será reformulado, e faz declarações sobre investimento no Maranhão

O diretor de Relações Institucionais da Suzano, Jorge Cajazeiras, garantiu que a empresa será instalada no Piauí, mas assumiu que haverá uma reformulação no cronograma de ações.

"O diretor explicou que a reformulação foi causada pela crise da Europa, principal importadora da empresa. Mas, não é nada significativo. Ele disse que aquilo que estava previsto para 2014, será realizado em 2015 ou até 2016", disse o deputado estadual Antônio Uchôa (PDT).

O parlamentar acrescentou que a Suzano fará no Estado uma base florestal para fornecer matéria prima. "No Maranhão não houve atraso no cronograma porque eles tiveram uma maior área disponível", disse o deputado.

Dois diretores da empresa Suzano Celulose estão na Assembleia Legislativa do Piauí onde devem prestar esclarecimentos sobre a instalação da empresa no Estado. Jorge Cajazeiras, diretor de Relações Institucionais da Suzano e Flávio Moura Fé Lima, coordenador de ações governamentais, foram recebidos no gabinete da presidência.

A sessão começou com cerca de 40 minutos de atraso. Para os diretores, a previsão de conclusão do parque ambiental é para 2014 e a fábrica deve estar em funcionamento já em 2015.

O representante da Suzano foi convidado pelo Poder Legislativo para esclarecer informações divulgadas na imprensa, de que a empresa teria desistido de implantar uma unidade no Piauí. Além de representante da Suzano, estará na Assembleia a partir das 11 horas o assessor para o Desenvolvimento Econômico, Jorge Lopes.

Há quase um ano os parlamentares ouviram de representantes da empresa as expectativas favoráveis com relação a instalação da unidade do Piauí, próximo a cidade de Palmeirais. Agora há informações de que os investimentos estariam sendo transferidos para o Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.