Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Irmã de Décio Sá encaminha carta pedindo justiça a governadora

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Irmã de Décio Sá encaminha carta pedindo justiça a governadora

Brasil ???

Liberdade

Maranhão ??????????

A vida em nossa nação está ameaçada cada vez mais, estamos calados e acomodados como se fossemos engrenagem de um sistema. Calados e nos fazemos de surdos, espectadores da historia de nossas vidas e nossos destinos.

Onde está nossa Presidente, que não grita em defesa da DEMOCRACIA e da LIBERDADE? Onde está nossa governadora que não vem a público defender sua gente, e os direitos fundamentais de um Estado Democrático?

Décio Sá, HOMEM DE CORAGEM, que aprendeu na sua infância, o respeito, a igualdade, a fé, o amor; educação fundamental nos ideais de Jesus Cristo e da Democracia, está morto, porque relatou tudo que precisava ser banido de uma sociedade democrática.

Nós, sociedade maranhense vimos a público requerer do Poder Público constituído que mostre a cara e faça valer todas as suas promessas e deveres sociais e políticos, garantindo-nos o acesso a liberdade e a vida.

Décio Sá acreditou e lutou por tudo que aprendeu na família, na escola, na universidade e na vida. Não desejo que ele seja lembrado como mais um que deu a vida por um ideal, mas como alguém que como muitos outros construiu e faz a história ser de todos e da Democracia.

Governadora, precisamos dar às mãos e defender o nosso povo maranhense, que mais parece viver no EXILIO, na escravidão, amedrontados como criança abandonada.

Precisamos mudar de postura e fazer valer o que diz a nossa constituição federal.

Os jornalistas foram ameaçados? Não só eles, a sociedade vive ameaçada! Exigimos uma resposta dos poderes constituídos que dirigem a nossa Nação.

Covardes, também serão eles se continuarem fazendo mídia diante de acontecimentos como este momento da história do Maranhão, com a morte de mais um jornalista brasileiro.

E agora, nós educadores, o que poderemos dizer a nossos alunos? E os jovens universitários? Como acreditar nos ensinamentos que lhes é dado? E o direito como poderá ser defendido e exercido?

Precisamos de respostas sérias e concretas.

Governadora, faça valer suas palavras: “esse será o melhor governo da minha vida”, por que se assim não for, também estarás agredindo e matando a história e o direito à Democracia e a Liberdade.

Vilenir Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.