Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Novo sistema vai gerenciar o uso de veículos oficiais no TJMA

terça-feira, 10 de abril de 2012

Novo sistema vai gerenciar o uso de veículos oficiais no TJMA

A Divisão de Transportes do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) disponibilizou novo sistema de solicitação de veículos oficiais de serviço. O sistema Frottas vai otimizar o controle de pedidos de automóveis de todas as unidades do Poder Judiciário, que atualmente conta com uma frota de 174 veículos em todo o Estado. 

“É uma ferramenta gerencial que vai permitir maior controle de requisição dos veículos, através da comprovação das solicitações por sistema. Além disso, vai possibilitar uma melhor avaliação do trabalho realizado pelo setor, facilitando o cumprimento das metas estabelecidas pelo Planejamento Estratégico do TJMA”, explica o chefe da Divisão de Transportes, Flávio Machado. 

Uma das vantagens do Frottas é o agendamento de pedidos. O setor poderá efetuar o cadastro da solicitação com bastante antecedência, fazendo reserva da data necessária com muita praticidade. Atualmente, os pedidos são feitos por telefone e dependem da disponibilidade de veículo no momento da solicitação. 

O novo programa será acessado pelo sistema Sentinela (disponibilizado no Portal do Poder Judiciário e na Intranet), por um servidor responsável em cada setor, autorizado pelo chefe imediato. 

Inicialmente, o sistema funcionará apenas na Divisão de Transportes do TJMA, que fará o cadastro das requisições ainda via telefone. A partir do mês de maio, os servidores autorizados terão acesso ao sistema para fazer suas solicitações. 


Ao efetuar o cadastro de solicitação do veículo, será necessário informar a matrícula do solicitante, data, hora e motivo da solicitação, previsão de itinerário, quantidade de pessoas, quantidade de processos judiciais transportados, dentre outras informações. 

Após a utilização do veículo, o servidor deverá avaliar o atendimento, caso contrário, não poderá gerar novas requisições no dia seguinte. A diretoria de Informática vai disponibilizar um tutorial para a melhor utilização da ferramenta. 

O sistema, desenvolvido pela diretoria de Informática, é uma implementação do sistema de Controle de Frota já utilizado no Fórum Desembargador Sarney Costa, implantado na gestão do desembargador Guerreiro Júnior, como corregedor-geral da Justiça (2010-2011). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.