Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Paralisação feita por alunos do Liceu resulta em agressão física e verbal

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Paralisação feita por alunos do Liceu resulta em agressão física e verbal

Em denúncia recebida na manhã desta segunda-feira (16), alunos da Escola Liceu Maranhense, no Centro, fizeram um cordão de paralisação em uma via do Centro para protestar contra a atitude da escola, que impediu a entrada deles por terem chegado atrasados.

Segundo informações colhidas pelo informante, que não quis ter seu nome divulgado, por volta das 7h40 muitos alunos chegaram atrasados para a aula, explicaram o motivo do atraso, mas mesmo assim foram barrados. Em reivindicação, os estudantes fizeram um cordão no meio da avenida, interrompendo fluxo dos carros.

Com o engarrafamento, um motorista desceu do veículo e agrediu verbal e fisicamente uma aluna, que fugiu sem prestar socorro. Outro motorista avançou rapidamente para passar pelo cordão e acabou atropelando outra aluna, que machucou a perna. Também foi embora sem prestar socorro. As placas dos carros não foram identificadas.

Até o momento da denúncia a coordenação do Liceu Maranhense ainda não havia se manifestado em relação à paralisação e ou tomado alguma providência sobre as alunas feridas.

Em contato com o Liceu, o diretor da escola, Deurivan Sampaio, afirmou que não houve paralisação, e que somente três alunos chegaram muito atrasados. A coordenação foi informada de que eles tentaram impedir o trânsito, por volta das 8h30 da manhã.

O diretor ligou para as famílias dos alunos e disse que estes passarão por trabalhos pedagógicos como forma de punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.