Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeitura realiza lavagem de alta pressão em pontos turísticos do Centro Histórico

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Prefeitura realiza lavagem de alta pressão em pontos turísticos do Centro Histórico


A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Turismo (Setur) e de Obras e Serviços (Semosp), realizou lavagem de alta pressão na Igreja da Sé, realçando a aparência do local, que é o ponto turístico mais visitado da cidade. A limpeza dá continuidade às atividades de lavagem de alta pressão em pontos do Centro Histórico da capital.

O próximo local a receber a lavagem de alta pressão será a Fonte do Ribeirão, que deve receber obras de melhorias e iluminação artística ainda em abril, segundo a Setur. A intervenção deverá limpar o monumento para que a equipes da revitalização tenham uma melhor visibilidade dos detalhes do logradouro, aumentando a eficiência da melhoria.

As ações fazem parte do projeto municipal “Aliança pelo Centro Histórico”, que visa monitorar e realizar serviços urbanísticos, culturais, funcionais e sociais no local. A limpeza, utilizando jatos d’água em alta pressão, acontece nas praças, escadarias, ruas, becos, entre outras localidades consideradas pontos turísticos. Segundo o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, as atividades de limpeza no Centro Histórico estão dando outra aparência ao local.

“As intervenções, iniciadas desde 2011, já mostram resultados positivos para o Centro Histórico. Mas a limpeza de calçadas e ruas é só uma parte do processo de revitalização do local. Quem passa ou trabalha na área deve entender que a limpeza é primordial para manutenção dessas lavagens e cooperar com a esfera pública, que é só uma parte deste processo”, disse.

Profissionais da empresa contratada realizaram a atividade nas escadarias da Igreja da Sé, assim como também foram lavadas, na semana anterior, as calçadas e as ruas do entorno da Escola de Música Lilah Lisboa, também no Centro Histórico, a pedido da administração daquela entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.