Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Confirmado: grupo preso na BR não participou da morte de Décio Sá

terça-feira, 24 de abril de 2012

Confirmado: grupo preso na BR não participou da morte de Décio Sá

A informação é do Delegado Augusto Barros, Superintendente Estadual de Investigações Criminais. As 14 horas desta terça-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal, recebeu  uma denúncia por meio do 190 sobre uma moto que havia sido furtada, dirigiu-se a um desvio que fica por trás do Posto de Pedrinhas, no km 14 da BR 135, utilizado por pessoas que evitam passar por fiscalização.

Um veículo Corsa Classic, cor branca, placa de São Luis do Maranhão, com película fumê, com a aproximação da viatura, fez uma manobra brusca, o que levou os policiais a abordarem o veículo.

Nele estavam quatro homens, sendo um deles policial militar reformado, portando uma pistola PT 940, calibre .40, com 20 munições, numeração SCW35191, sem registro, além de R$ 2.446 em dinheiro. A ocorrência foi encaminhada à SEIC-Superintendência de Investigações Criminais, que imediante descartou à participação do grupo na morte do Jornalista Décio Sá, registrada ontem  na Avenida Litorânea na capital maranhense;

No total, foram 5 homens presos, quatro que estavam no carro e o outro que conduzia a moto.Eles foram interrogados, ficou confirmado que arma de fogo foi roubada de um policial do Ceará. Apesar de ter   características com os objetos que estavam com os dois homens que executaram o profissional de imprensa, o Delegado Augusto Barros, Superintendente da SEIC,  por meio do telefone falou com o titular do blog no fim da tarde e descartou à participação dos acusados na morte de Décio Sá.

Para o delegado, o grupo deve  ter participado de uma saidinha bancária na cidade de Bacabeira,  que fica no quilômetro 52 da BR-135, que liga à capital maranhense. Sobre a morte do Blogueiro, um grupo de empresários está oferecendo 100 mil reais de recompensa por informações sobre o paradeiro  dos bandidos que executaram o jornalista ontem à noite em uma barraca da litorânea maranhense.

Na história do Instituto Brasileiro de Combate à Criminalidade, é a maior recompensa oferecida pela ONG fora do Rio de Janeiro. Nas investigações da Polícia Carioca para prender Fernandinho Beira Mar, a recompensa também foi de 100 mil reais. Os telefones para à população contribuir com as investigações são: (98) 3223-5800 ou 03003135800.  As informações são mantidas em sigilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.