Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: "Cabeça" do bandido que matou Décio Sá vale 180 mil reais

terça-feira, 8 de maio de 2012

"Cabeça" do bandido que matou Décio Sá vale 180 mil reais

Aqui no Maranhão, o retrato falado do bandido que matou o jornalista ainda não foi divulgado publicamente. A informação  que chega  ao titular do blog, é que o retrato falado seguiu para o serviço de inteligência de policiais de todo o Brasil.

A secretaria de segurança pública que  decretou sigilo nas investigações, não afirma mais quando o retrato falado será liberado para a publicação por meio dos veículos de comunicação.

Teria chegado uma informação que o mandante do crime de pistolagem quer a "cabeça" do autor dos disparos que mataram o blogueiro. Para os investigadores, a eliminação do executor vai atrapalhar ainda mais a investigação do crime. É mais um sigilo na investigação  de um crime que no inicio parecia  fácil o esclarecimento pelo rastro deixado no local do fato  e no caminho da fuga de quem executor e das pessoas que ofereceram cobertura. Décio Sá, foi assassinado no dia 23 de abril, dentro da barraca Estrela do Mar na Avenida Litorânea de São Luis do Maranhão.

Eis o lado negativo da não divulgação do retrato falado: a população fica sem  um documento importante que pode contribuir com novas informações para o Disque-Denúncia, que oferece 100 mil reais de recompensa por informações do pistoleiro que matou o jornalista.

No resultado das investigações, deve ficar confirmado que algumas balas que atingiram Décio Sá,  pertencem a um dos lotes da polícia militar do Maranhão. Não custa nada relembrar, as cápsulas encontradas no local são de três lotes diferentes, um exemplo  claro,  que o matador profissional  tentou de toda maneira confundir ainda mais as investigações da Polícia Civil do Maranhão.

Aguardamos a  contestação (ou não) da comissão que investiga o  crime. Comente no marciallima@mirante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.