Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação policial prende falsificador de documentos para fins eleitorais

domingo, 6 de maio de 2012

Operação policial prende falsificador de documentos para fins eleitorais

Policiais civis da cidade do Junco do Maranhão, Maracaçumé, Santa Helena e Governador Nunes Freire, comandados pelo  delegado Ricardo Pinto Aragão, cumpriram dois mandados de busca domiciliar na casa do falsificador Deyslan Silva Mendes, residente na cidade de Santa Helena e na fazenda do pré-candidato a prefeito da cidade de Governador  Nunes Freire Marcel Everto D. Silva, conhecido como Marcel Curió.

Pré-candidato a prefeito de Governador Nunes Freire

A busca domiciliar foi determinada pela juíza Raquel Araújo Castro Teles de Menezes com o parecer ministerial do promotor Hagamenon de Azevedo.

Na casa do falsificador Deyslan Silva, a polícia apreendeu as impressoras utilizadas na falsificação, além de grande quantidade de material falsificado como (extratos bancários do Banco do Brasil e Itaú, envelopes do Banco do Brasil e do Itaú, centenas de contas da Cemar, contas da operadora Oi, certidões de nascimento, casamento, documentos de carteira de identidade, documentos do cartório eleitoral de alguns municípios, mandados de busca e apreensão expedido pela 7ª Vara Cível de SãoLuís/MA, RGs, CPFs, certidão de óbito, IPVA e tantos outros.

Em seu interrogatório o Deyslan Silva Mendes, confessou que trabalhava no cartório eleitoral do fórum de Santa Helena, isso no ano de 2003, logo mais foi  transferido para o Tribunal de Justiça de São Luís/MA, no ano de 2008 passou em um concurso para Técnico Judiciário e estaria de licença até os dias atuais.

Prefeito de Turilândia, Domingos Curió
Segundo o delegado Ricardo Pinto, no ano de 2008, a fraude ajudou a eleger o prefeito de Turilândia, Domigos Curió, onde teria falsificado aproximadamente um mil e quinhentos documentos falsos para serem utilizados para transferências de títulos eleitorais, e pelo lote entregue de duzentos documentos entregues, receberia a quantia de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

O acusado Deyslan, confessou que já havia confeccionado aproximadamente setecentos e trinta documentos falsos para serem utilizados na campanha eleitoral de Governador Nunes Freire, para o pré-candidato Marcel Curió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.