Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Até que enfim: Construtora diz que Castelão ficará pronto em Agosto

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Até que enfim: Construtora diz que Castelão ficará pronto em Agosto

http://s2.glbimg.com/Sn8-Dw48jEwzG5D9TjSel3oxjBK-OEJpakOmqaYzLp0HWOXuzfsU5En0zaJc1uhX/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2012/07/24/castela-julho-2012-zeca-soares.jpg
Foto: Zeca Soares

Já são sete meses de trabalho para recuperar o Estádio Castelão e 90% da obra concluída, segundo a construtora Lotil, responsável pela reforma no local. Além disso, a entrega prevista inicialmente para o mês de setembro de 2012 poderá ser antecipada para agosto.

- A entrega está prevista agora para o dia 17 de agosto. Creio que já temos até mais de 90% da obra concluída – disse Pádua Júnior, engenheiro responsável pela obra.

A estrutura do placar eletrônico, medindo 6m x 10m, já foi armada e segundo Pádua Júnior a peça será uma das últimas a entrar no Estádio.

Outro setor que está sendo finalizado é o banco de reservas, que foi projetado para atender as novas medidas da FIFA, permitindo até 12 jogadores relacionados no local. Além disso, as 144 catracas que irão controlar o acesso dos 40 mil torcedores já estão sendo instaladas. As novas roletas do estádio irão funcionar com um sistema de leitura de código de barra.

Os vestiários, que irão receber grama sintética para o aquecimento dos jogadores, também estão com as obras avançadas. Cada vestiário recebeu 10 banheiras, que já estão instaladas.

Com as obras avançadas, Pádua Júnior garante que o Castelão será entregue no próximo mês. - Vamos entregar o Estádio em agosto. Estamos trabalhando para isso e com toda certeza o Castelão estará finalizado neste prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.