Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Exame preliminar mostra que tumor de Roberto Jefferson não é maligno

domingo, 29 de julho de 2012

Exame preliminar mostra que tumor de Roberto Jefferson não é maligno

Roberto Jefferson na sede da presidência do PTB

Terminou na tarde deste sábado, no Rio de Janeiro, a cirurgia a que foi submetido o ex-deputado e réu no processo do mensalão Roberto Jefferson, para a retirada de tumor no pâncreas. A operação teve início às 8 horas, no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul da cidade, e durou cerca de oito horas.

Os exames preliminares mostraram que "não há sinais de malignidade" no material colhido. Segundo os médicos que acompanham o ex-deputado, é necessário aguardar o resultado definitivo da análise do material e o exame imuno-histo químico para um diagnóstico conclusivo. Jefferson está internado deste a última quinta-feira, dia 26.

Ainda de acordo com o hospital, a operação transcorreu dentro do previsto, sem qualquer intercorrência, mas o procedimento teve "uma complexidade acima do usual", já que além do tumor de quatro centímetros no pâncreas, foram retirados também o duodeno e parte do intestino delgado e do canal do fígado. O objetivo era desfazer a cirurgia bariátrica realizada por Jefferson em 2000, quando ele lutava contra a obesidade.

Ainda não há previsão de alta para o ex-deputado, que é presidente nacional do PTB e foi responsável pelas denúncias que revelaram o esquema do mensalão no Congresso, em 2005. A cirurgia acontece a cinco dias do início do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Jefferson foi cassado em setembro de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.