Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Júri em Cururupu absolve homem que matou lavrador a pauladas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Júri em Cururupu absolve homem que matou lavrador a pauladas

Por quatro votos a três, o Conselho de Sentença em Tribunal do Júri na Comarca de Cururupu, presidido pela juíza titular Sheila Silva Cunha, absolveu, nessa terça-feira (10), o lavrador Josiel Abreu Lopes, de 45 anos. Ele foi levado ao banco dos réus por de ter assassinado, em 2 de outubro de 2000, o também lavrador Raimundo Nonato Capim.

Consta nos autos do processo, que o assassinato foi cometido às 11h, no povoado Deus Bem Sabe, no município de Serrano do Maranhão, com um pedaço de pau permeado com pregos, depois que o acusado travou uma áspera discussão com um parente da vítima, conhecido como “Vavá”.

Uma testemunha revelou, posteriormente em audiência, que após a discussão, Josiel saiu, retornando instantes depois, promovendo um verdadeiro quebra-quebra na residência do parente de Raimundo Nonato Capim.

A vítima entrou em defesa do parente, travando luta corporal com Josiel e acabou sendo morta a pauladas, num crime considerado como qualificado e praticado com requintes de perversidade. Atuaram no caso o promotor de Justiça Francisco de Assis Silva Filho e o defensor do acusado foi José Ribamar Ramos Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.