Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Mais UPAs serão inaguradas no Maranhão

terça-feira, 17 de julho de 2012

Mais UPAs serão inaguradas no Maranhão

O Governo Federal vai investir R$ 3,5 bi para construir novas Unidades de Saúde em todo o país. O Maranhão estará incluído, conforme análises técnicas do Ministério da Saúde.

Incialmente serão investidos até 2014 R$ 2,7 bilhões para a construção de novas UPAs 24h no Brasil, que tem hoje em funcionamento 200 e com capacidade de 2 milhões de atendimentos mês.

O ministro Padilha, quando esteve recentemente em São Luís, ficou encantado com o funcionamento das unidades no Maranhão. E prometeu outras UPAs.

O secretário de Saúde, Ricardo Murad, não informou até agora quantas serão as unidades instaladas até 2014, mas sabe que a promessa do ministro é garantida.

Murad pode até não estar secretário de Saúde quando as UPAs começarão ser executadas. A partir de fevereiro será vice-presidente da Assembleia Legislativa.

Mas deve acompanhar de perto aquilo que começou. E que foi citado pela presidente Dilma Rousseff como raro exemplo, antes de falar em seu programa de hoje “Café da Manhã com a presidenta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.