Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Maranhão tem 20 candidatos analfabetos nas eleições 2012

domingo, 29 de julho de 2012

Maranhão tem 20 candidatos analfabetos nas eleições 2012

Vinte candidatos analfabetos disputam as eleições no Maranhão. Um destes concorre a prefeito, outros 17 são candidatos a vereador e dois são candidatos a vice-prefeito.

O postulante ao cargo de prefeito é Raimundo Nonato de Almeida Lima (PRTB), que lançou sua candidatura na cidade de São Bernardo. Ele usará nas urnas o nome político Trinta. Natural da cidade onde concorre e representante comercial, ele tem limite de gastos de R$ 500 mil em sua campanha.

Os candidatos a vice-prefeito são Cícero Leal Barros, o Pr. Domingos (PSDC) e Roberto Sousa (PHS). O primeiro disputa as eleições em Cidelândia, pela coligação “Cidelândia tem Jeito”, com aliança entre as legendas PSC e PSDC. Ele é natural de Caxias.

Já Roberto Sousa disputa as eleições em Amapá do Maranhão. Agricultor, ele não dispõe de coligação para as eleições.

Vereador – Do total de candidatos a vereador analfabetos, o município que dispõe de maior número de registros, é São Francisco do Brejão, com quatro candidatos, todos petistas. São eles; Francisco de Assis Tavares Morais (PT); João Gomes de Sousa (PT); José Aldiro de Castro (PT) e Luis Lira (PT).

Com três registros de candidatura, o município de Conceição do Lago-Açu é o segundo no ranking. Os candidatos são José Wilson de Oliveira (PT); Raimundo Antônio Santos (PT) e José Francisco Moreira (PT).

Ainda são candidatos na condição de analfabeto Antonia dos Santos Araújo (PHS), em Amapá do Maranhão; Antonio Alves da Silva (PMDB), em Presidente Médici; Camilo Gonçalves Rocha (PV), em Tutóia; Florisvaldo Manoel da Cruz (PV), em Cajapió; Geraldo Alves Almeida (PDT), em Presidente Sarney; Irenice Silva Ferreira (PCdoB), em Cururupu; José Félix da Silva (PPS), em Tutóia; Jucilene de Oliveira Chaves (PSC), em Vila Nova dos Martírios e Maria do Carmos Oliveira Fontinele (PSDC), em Icatu.


*de O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.