Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga suposta participação de policial na morte de Décio Sá

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Polícia Federal investiga suposta participação de policial na morte de Décio Sá

A Superintendência Regional da Polícia Federal divulgou nesta quinta-feira (26), nota oficializando que foi instaurada desde o início do mês de julho, sindicância com a finalidade de apurar o possível envolvimento de um policial federal com o assassinato do jornalista Décio Sá, além do crime de agiotagem.

No documento enviado à imprensa, a Polícia Federal diz também que “apenas se manifestará sobre os fatos após a conclusão das apurações”, embora tenha admitido que a motivação para investigar o caso, tenha partido de “matérias veiculadas na imprensa maranhense”.

Leia a nota >

“Considerando as matérias veiculadas na imprensa maranhense que noticiam possível envolvimento de policial federal com o homicídio do jornalista Décio Sá e com agiotas, a Polícia Federal vem tornar público que foi instaurada, em 5 de julho de 2012, sindicância investigativa com a finalidade de apurar tais fatos.

Como em qualquer outra investigação, a Polícia Federal apenas se manifestará sobre os fatos após a conclusão das apurações”