Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Presa quadrilha que planejava assaltar igreja em Pinheiro

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Presa quadrilha que planejava assaltar igreja em Pinheiro

Uma quadrilha que planejava assaltar a Diocese de Pinheiro, foi presa. Entre os presos, está o irmão do padre responsável pela igreja, que teria repassado informações ao resto do bando.

A quadrilha foi trazida para São Luís, MA, sob um forte esquema de segurança, em um carro blindado do Grupo Tático Aéreo (GTA). Antes de tentar praticar assaltos no interior do Maranhão, o bando já era monitorado pela polícia do Pará.

O primeiro alvo dos criminosos no Estado seria a igreja de Pinheiro. Segundo a polícia, o assalto foi planejado a partir de informações repassadas pelo irmão do padre, que teria informado à quadrilha que havia R$ 500 mil guardados na igreja.

O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, disse que a Polícia Civil agora vai investigar a origem e porquê do dinheiro estar guardado no local.

Os quatro homens presos foram apresentados. O irmão do padre tem 37 anos e os outros três homens têm 37, 34 e 33. Outros quatro integrantes foram baleados depois de reagirem à prisão, obrigando a polícia a utilizar "força letal", segundo o superintendente de Investigações Criminais, Augusto Barros.

O superintendente informou ainda que dois dos suspeitos morreram na troca de tiros e outros dois estão hospitalizados em Pinheiro. Armas e munições que seriam usadas no assalto também foram apreendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.