Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Protesto de servidores federais comprometerá registro de candidaturas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Protesto de servidores federais comprometerá registro de candidaturas

Os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União em todo o país promovem nestes dias 4 e 5 de julho um “Apagão” em protesto contra os salários congelados há mais de seis anos. Os projetos de lei que reajustam seus vencimentos encontram-se parados, por ordem do governo Dilma, na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Em São Luís, a categoria promete comprometer as atividades durante o registro de candidatos que concorrem às eleições deste ano. O Sintrajufe, sindicato que representa os servidores, está organizando o que chama de “apagão” na capital, e a partir das 10h da manhã de quarta-feira as atividades no Fórum Trabalhista Astolfo Serra e na Justiça Federal devem iniciar a paralisação que reivindica o fim do congelamento salarial.

Durante a tarde, os servidores devem se concentrar no Fórum Eleitoral, no Anel Viário, por considerarem estratégico que os protestos sejam realizados durante o registro das candidaturas. Essa é uma forma de “avisar ao governo”, segundo o Sindicato, que “sem revisão, não há eleição”, como repetem os servidores nos atos que vêm sendo realizados por todo o país: estados como São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraíba já deflagraram greve por tempo indeterminado reivindicando a votação dos Planos de Caros e Salários parados na Câmara; nos demais está anunciada a paralisação de 48h nestes dias 4 e 5. No Maranhão, após o ato desta quarta-feira no Fórum Eleitoral da capital, os servidores realizam assembleia para avaliar a possibilidade de paralisação também para o dia seguinte.

Além se São Luís, o Sintrajufe vem chamando os servidores lotados nos demais municípios a também aderirem aos atos pelo reajuste salarial.


*do blog do Daniel Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.