Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: TIM vai à Justiça contra punição da Anatel; Claro tem plano rejeitado

sexta-feira, 20 de julho de 2012

TIM vai à Justiça contra punição da Anatel; Claro tem plano rejeitado

As operadoras que foram proibidas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de vender pacotes de voz e dados a partir de segunda-feira (25) resolveram reagir à medida.

Maior punida pela agência por ter sido suspensa em 18 Estados e Distrito Federal, a TIM disse nesta quinta que vai recorrer à Justiça Federal contra a decisão. A operadora disse que vai entrar com mandado de segurança na sexta.

A Claro, punida em três Estados --São Paulo, Santa Catarina e Sergipe--, se reuniu com diretores da Anatel na tarde de hoje para discutir um plano de melhoria dos serviços, mas a agência manteve a punição por considerar que o projeto apresentado já existia e não contemplava as exigências necessárias.

O presidente da Claro chegou a pedir desculpas publicamente pelos serviços prestados pela companhia. "Aproveito o espaço para pedir desculpas às pessoas que tiveram problemas de atendimento", disse Carlos Zenteno, após a reunião com a Anatel.

A Oi, proibida de vender seus serviços em cinco Estados --Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Roraima e Amapá-- pediu para se reunir com membros do órgão regulador das telecomunicações amanhã pela manhã.

A agência exige das operadoras que apresentem melhorias na qualidade de rede, no complementamento de chamadas, na diminuição das interrupções dos serviços e no atendimento às reclamações dos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.