Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Três meses depois: Viúva de Décio Sá faz revelações e contesta informações

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Três meses depois: Viúva de Décio Sá faz revelações e contesta informações

Silvana Sá: viúva do jornalista assassinado
Hoje, 23 de julho, completa o terceiro mês do assassinato do jornalista Décio Sá, crime acontecido no dia 23 de abril deste ano na avenida Litorânea no  Bar Estrela do Mar. A polícia conseguiu elucidar o crime, e segundo à comissão de delegados  que investiga o caso, cerca  80% da investigação já está concluída.

Porém, a família de Décio Sá acha que a polícia ainda deve prender mais pessoas. Hoje pela manhã, o titular deste blog teve oportunidade de conversar com Silvana Sá, viúva de Décio Sá que está grávida de 5 meses e  Vilenir Sá, irmã do blogueiro vítima da pistolagem. 

As duas conversaram muito sobre os três meses que se passaram   e de alguns comentários feitos  de lá pra cá que merecem contestação.

Sobre o seguro que foi divulgado, que Décio Sá teria pago para a família  no valor de 300 mil reais, Silvana Sá nega esta informação. "Fala que o Jornalista fez um seguro  no Banco Bradesco no valor de 10 mil reais, quantia esta que Silvana Sá  ainda não recebeu. Ela ainda está providenciando documentos pessoais, da polícia, cópias do inquérito, para poder comprovar este beneficio que será recebido em uma única parcela", acrescenta à viúva.

Sobre um cofre com 1 milhão de reais que estaria guardado na casa de Décio Sá em São Luís, Silvana Sá novamente nega a existência, considerando um mero boato, pelo fato de que a polícia nunca esteve dentro da casa do jornalista Décio Sá, que se localiza no Parque Shalon. O notebook do Blogueiro, solicitado pela polícia, foi levado por Silvana  à sede da SEIC, no Bairro de Fátima.

Com relação as investigações, a viúva acredita em outras participações na morte do jornalista Décio Sá, principalmente na descoberta de mais pessoas envolvidas na autoria intelectual do crime. A família elogia o trabalho da Polícia Civil até então, mas acredita em novas revelações. Também afirmam que a Polícia Federal precisa entrar no caso de maneira mais intensa.

No fim da tarde de hoje, uma missa de terceiro aniversário de morte do jornalista Décio Sá, foi realizada na igreja de Nossa Senhora da Conceição, do bairro do Monte Castelo.

Confira em áudio exclusivo para o blogdomarcial.com:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.