Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Sejap precisa se pronunciar

domingo, 16 de setembro de 2012

Sejap precisa se pronunciar

Precisa se pronunciar, porque é comentário geral no sistema penitenciário da capital. O Padre Ribamar Cardoso, secretário adjunto de justiça, continua ou não no cargo? A informação recebida, é que o padre foi exonerado.

Padre Ribamar Cardoso

Ribamar Cardoso assumiu a função de secretário adjunto no início da gestão de Sérgio Tamer. Durante muito tempo o Padre Ribamar, foi diretor do presídio de Pedreiras.

A assessoria da SEJAP não confirma a informação da exoneração, afirma que o Padre Ribamar está de férias. No lugar do padre, o agente penintenciário Amaury responde pela secretaria adjunta de justiça. É mais um assunto para Sérgio Tamer se pronunciar oficialmente.

Nos próximos dias outro assunto que deve repercutir no sistema penitenciário da capital é o pagamento por meio de envelope. Alguns integrantes do sistema, segundo denúncias, recebem gratificação da empresta VTI, que administra presídios da capital e interior do estado.

O estranho é que essas gratificações vem por meio de envelopes. Poucas pessoas recebem o mensalão... o caso está chegando ao conhecimento do juiz de execuções criminais Jamil Aguiar.