Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Momento Final: confira todas as últimas pesquisas

domingo, 28 de outubro de 2012

Momento Final: confira todas as últimas pesquisas

Edivaldo lidera todas as pesquisas
Data M novamente aponta vitória de Edivaldo Júnior

O instituto Data M , contratado pelo jornal O Imparcial, divulgou pesquisa, véspera da eleição e mais uma vez confirmou a vitória do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC), por aproximadamente 12 pontos percentuais.

Na estimulada, de acordo com o Data M, o único instituto que previu a vitória de Edivaldo Júnior no primeiro turno, Edivaldo Júnior aparece com 52% das intenções de voto, contra 40,1% de João Castelo (PSDB). A pesquisa ainda apontou que 4,1% dos entrevistados irão votar em branco ou anular o voto e 3,8% não responderam ou ainda estão indecisos.

Exata também aponta vitória de Edivaldo Júnior por 12 pontos

Mais um instituto de pesquisa confirmou a vitória de Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Desta vez foi a pesquisa Exata, que assim como o Data M, decretou a diferença de 12 pontos favoráveis ao candidato Edivaldo Júnior.

Segundo a pesquisa Exata, Edivaldo Júnior teria 51% das intenções de voto, contra 39% de João Castelo (PSDB). O levantamento afirma ainda que 6% votam em branco ou nulo e 4% não sabem ou não responderam ao questionamento.

Transformando esse resultado em votos válidos, ou seja, excluindo os brancos e nulos, a vantagem seria de 14 pontos, pois Edivaldo Júnior apareceria com 57% contra 43% de Castelo.

No Ibope Edivaldo Júnior também vence a eleição por 12 pontos

O Ibope acaba de divulgar no Jornal do Maranhão 2ª edição, a última pesquisa desse segundo turno nas eleições na capital maranhense. De acordo com o levantamento, na estimulada, a diferença é de 10 pontos percentuais favoráveis ao candidato do PTC, Edivaldo Holanda Júnior.

Na pesquisa, Edivaldo Júnior aparece com 49% contra 39% do atual prefeito e candidato a reeleição, João Castelo (PSDB). O Ibope ainda confirmou que 5% irão votar nulo ou em branco e que 7% estão indecisos ou não responderam a pergunta.

Transformando os números em votos válidos, excluindo os brancos e nulos, a diferença é de 56% para 44% pro Edivaldo Júnior. Ou seja, 12 pontos percentuais, assim como afirmaram Data M e Exata.