Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Hospital do Servidor Púbico terá novo ambulatório

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Hospital do Servidor Púbico terá novo ambulatório



O novo ambulatório do Hospital São Luís do Servidor Público (HSLZ), que funcionará na avenida dos Holandeses, Calhau, será inaugurado na próxima quarta-feira (16), às 10h, pela Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep). A unidade estará aberta para atendimento ao funcionalismo público a partir do dia 21.

O Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses (OCADH) é mais uma unidade disponibilizada pelo hospital São Luiz para atender o servidor estadual com a mais alta tecnologia e conforto. Além de outros serviços, terá especialidades em clínica médica, ginecologia e ortopedia, as quais não precisarão de agendamentos. Outra novidade está associada ao aumento do número efetivo de profissionais para melhor atender o servidor.

A descentralização do ambulatório, instalado na Avenida dos Holandeses, no 23, Qd 33, lote 23/24, Calhau (próxima à Churrascaria Pavan), além de oferecer serviços com mais conforto e qualidade, facilitará o deslocamento do servidor estadual, por se situar numa área bastante acessível. O serviço ambulatorial, que era prestado diretamente no Hospital São Luís, na Cidade Operária, deixará de funcionar a partir do dia 21 deste mês.

Para ter acesso aos serviços do Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses, o servidor deve apresentar contracheque (do último mês de pagamento), identidade e contribuir para o Fundo Estadual de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (Funben).  No caso de atendimento a dependentes, o servidor deve levar a documentação dos mesmos e o último contracheque.

O Hospital São Luís do Servidor Público é credenciado pelo Governo do Estado para prestação de serviços médico hospitalar, em diversas áreas da saúde. A unidade atende exclusivamente o servidor estadual que contribui para o Funbem.

O hospital conta com ambulatório e oferta 28 especialidades, unidade de urgência e emergência (pronto socorro), Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, com 10 leitos, unidade de internação com 65 leitos e moderno centro cirúrgico, com quatro salas. A unidade de saúde conta ainda com uma equipe da ouvidoria, assistência social e psicologia.

Com saída do ambulatório da sede a unidade, haverá complementação na grade de atendimento, aumento do número de leitos, serviços de unidade semi-intensiva e programas de prevenção.


*do blog do Jorge Aragão