Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: MP vai investigar conduta de Zezé Polessa em episódio envolvendo morte de motorista

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

MP vai investigar conduta de Zezé Polessa em episódio envolvendo morte de motorista

A atriz lamentou em comunicado a morte do motorista  (ofuxico.terra.com.br/Reprodução)O Ministério Público do Rio de Janeiro vai investigar a conduta da atriz Zezé Polessa que teria agredido verbalmente o motorista Nelson Anderson Lopes na última segunda-feira (14/1). O idoso de 63 anos teve uma parada cardíaca e morreu momentos depois de ter um desentendimento com a artista. A confusão teria sido causada por um engano no trajeto. O taxista deveria levar a atriz até o Projac (estúdio da TV Globo).

A denúncia contra Zezé Polessa foi feita pela promotora Christiane Monnerat, segundo a assessoria de imprensa do MP do Rio. Ela determinou que seja investigado se a atriz descumpriu as normas do Estatuto do Idoso.

O assunto teve grande repercussão nas mídias e também nas redes sociais. Ele esteve entre os temas mais comentados da terça-feira (15) e virou um dos Trending Topics. Depois da repercussão, a atriz lamentou em nota a morte do motorista: “Conheci o Sr. Nelson há pouco mais de um mês e, nesse período, ele me atendeu algumas poucas vezes, como ontem. Era um senhor extremamente educado e gentil. Quando soube de seu falecimento, fiquei muito triste. À família, toda minha solidariedade e carinho”.

A TV Globo, emissora em que a atriz trabalha, também enviou um comunicado se pronunciando sobre o assunto e bancou os custos do enterro do motorista. “O Sr. Nelson Lopes prestava serviços para a TV Globo através de uma empresa terceirizada. Há pouco mais de um mês na função de motorista, foi identificado como um profissional gentil e educado. A empresa contratante do Sr. Nelson Lopes está acompanhando a família do prestador. À família do Sr. Nelson Lopes, prestamos toda nossa solidariedade neste momento tão difícil”, diz a nota.