Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: "Não sabemos quantos funcionários temos", diz prefeito de Timon

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

"Não sabemos quantos funcionários temos", diz prefeito de Timon

Prefeito de Timon diz que não sabe quantos funcionários a prefeitura tem
Prefeito de Timon, Luciano Leitoa declarou ao portal piauiense
não saber quantos funcionários há nos quadros da prefeitura

O ano de 2012 acabou e muitos servidores do município de Timon (MA) ficaram até três meses de salário, que agora devem ser pagos pelo novo prefeito, Luciano Leitoa. Ele afirmou ao meionorte.com  que a transição não foi feita como deveria, e muitas informações foram perdidas ou não repassadas. Sua primeira atitude de governo será fazer um diagnóstico da cidade, para saber quantos salários a prefeitura esta realmente devendo.


Luciano Leitoa contou que alguns computadores de secretarias foram formatados, isto é, tiveram todo seu conteúdo apagado, o que deve dificultar o início de gestão. Ele afirmou que os computadores deverão ser analisados pela Polícia Federal.

“Não sabemos sequer quantos funcionários temos, e quais deles estão trabalhando”, afirmou Luciano. O prefeito disse que existem funcionários que estão na folha de pagamento, mas que não prestaram nenhum serviço à prefeitura, e que alguns dizem que tem dois meses atrasados, alguns outros dizem que são cinco. “Temos que analisar. Primeiro, vamos ver a situação dos funcionários efetivos. Já os contratados, devemos ver caso a caso”, disse. O prefeito disse que convocará uma reapresentação do efetivo, para que a situação seja solucionada.

O prefeito pretende apertar a fiscalização sobre os servidores da prefeitura. “Vamos colocar ponto digital para os funcionários. O dinheiro público precisa ser respeitado”, disse ele, afirmando que não vai “encher a prefeitura de gente”.


*do Meio Norte