Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Roberto Fernandes é eleito novo presidente do Moto Club

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Roberto Fernandes é eleito novo presidente do Moto Club


Roberto Fernandes e Ubaldo Silva foram aclamados, respectivamnete,  presidente e vice-presidente  do Moto Club (Honório Moreira/O Imp/D.A Press)

Um dos clubes mais tradicionais do futebol maranhense e nordestino escreveu uma das páginas mais importantes de sua história. Na noite desta quinta-feira (24), o Moto Club elegeu um novo presidente: o radialista Roberto Fernandes foi eleito por aclamação, para comemoração dos mais de 250 torcedores presentes ao anfiteatro do Jornal O Imparcial, onde foi realizada a eleição.

Com apenas uma chapa na disputa, já que a atual presidente do clube, Vera Baldez, desistiu de concorrer a mais um ano no cargo e sequer apareceu na eleição, o pleito do Rubro-Negro foi apenas formalidade. Os conselheiros presentes apenas assinaram a ata da eleição e confirmaram a vitória de Roberto, que exercerá o cargo até dezembro deste ano.

Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) e ex-presidente do clube, Edmar Cutrim foi um dos primeiros a parabenizar o novo presidente do Papão. “Este momento é um dos mais importantes da nossa história. Estou muito alegre de estar aqui, de participar deste processo, de transição para uma fase boa. Estou aqui por três razões: meu coração motense, a necessidade de fazer novamente um Moto forte e por causa do Roberto Fernandes, uma pessoa confiável que será o novo presidente”, afirmou Cutrim, que se colocou também à disposição do clube para ajudar no que for preciso.

O vice-presidente eleito, o empresário Ubaldo Silva, também falou aos torcedores presentes. Ubaldo explicou que somente aceitou o cargo por causa de Roberto Fernandes. “É uma pessoa correta”, disse o novo vice-presidente. “Estou aqui, me sentindo muito orgulhoso, como apaixonado pelo esporte e pela torcida do Moto Club”, disse, arrancando aplausos dos torcedores presentes.

Após muita festa, o presidente eleito enfim discursou, aos gritos de “O Papão voltou”. Roberto Fernandes afirmou inicialmente que seu time de infância, em Pernambuco, era o tricolor Santa Cruz ao invés do rubro-negro Sport, mas que no Maranhão aprendeu a gostar do Moto Club. Sobre a candidatura, Roberto disse ter se sensibilizado aos pedidos de torcedores, que se manifestava nos programas de rádio e nas ruas. “Com tantas manifestações de apoio, passei a ter a necessidade e a responsabilidade de pensar nessa hipótese”, explicou.

Roberto afirmou ainda que o Moto precisa pensar grande. “Nosso time precisa ter postura de time grande, como é. Precisamos bater todos os adversários, seja ele campeão brasileiro invicto ou não”, afirmou Roberto, mencionando indiretamente o grande rival Sampaio Corrêa, atual campeão brasileiro da Série D.

O novo mandatário rubro-negro também mencionou que a torcida rubro-negra precisa de união para fazer com que os projetos da nova diretoria sejam realizados. “Nosso papel é unir todos os motenses, chamá-los. Não será fácil reerguer o Moto, e não será da noite para o dia. Precisamos lutar e ter fé para transformar o nosso sonho em realidade. Que este momento seja o renascimento do Moto Club!”, encerrou Roberto, arrancando novos aplausos da torcida rubro-negra, que encerrou as eleições cantando o hino do clube e saudando seu novo presidente.


*Imirante Esporte