Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Sindicatos dos servidores aceitam proposta da Prefeitura de parcelamento do mês de dezembro

sábado, 5 de janeiro de 2013

Sindicatos dos servidores aceitam proposta da Prefeitura de parcelamento do mês de dezembro


Os sindicatos, centrais e associações que representam as categorias de servidores do município aceitaram a proposta da Prefeitura de São Luís de parcelamento da folha salarial de dezembro, a ser efetuada em três parcelas. A decisão foi comunicada pelos líderes das entidades sindicais ao serem recebidos pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, na tarde desta sexta-feira (4), no Palácio Ravardière.

“Agradeço o entendimento que todos tiverem diante das dificuldades que encontramos a prefeitura, sobretudo na parte das finanças, que nos impediu de pagarmos de uma só vez o salário dezembro o qual, vale enfatizar, foi deixado em atraso pela gestão anterior”, disse Edivaldo.

Pela manhã, os dirigentes sindicais realizaram assembleia com os trabalhadores, para apresentar a proposta da prefeitura, quando obtiveram o aval das categorias.

Ao lado dos sindicalistas, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior agradeceu a compreensão dos trabalhadores. “Com este ato inauguramos um novo momento, de diálogo e de canal aberto com a sociedade, um de nossos compromissos assumidos em campanha”, disse o prefeito.

O acordo proposto pelo município e aprovado pelos servidores prevê o pagamento da folha salarial de dezembro, remanescente da gestão anterior, em três parcelas. A primeira parcela deverá ser quitada no próximo dia 11 de janeiro, com o pagamento de 50% do valor do salário, e as outras duas parcelas nos dias 11 de fevereiro (25%) e 11 de março (25%), com a possibilidade de antecipar a última parcela, conforme a receita do município.

O encontro contou com membros dos sindicatos dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís (Sinfuspsl), Sindicato dos Profissionais do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação), Sindicato dos Auditores Fiscais do Município (Sindfisma), Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de São Luís (Sindacs), Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Maranhão (Sigmema), Sindicato dos Guardas Municipais de São Luís (Sigmu), Sindicato dos Agentes Fiscais de Trânsito (Sindtransito), Associação dos Servidores Públicos Municipais (Asismu), Federação dos Trabalhadores do Maranhão (Fetraprema), entre outros.

Participaram também do encontro os secretários Rodrigo Marques (Governo), Sueli Bedê (Fazenda), Marcos Braid (Procuradoria Geral do Município) e Márcio Jerry (Comunicação).