Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Preso homem que estrangulou a ex-mulher com calcinha da vítima

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Preso homem que estrangulou a ex-mulher com calcinha da vítima

As polícias Civil e Militar prenderam, na tarde se sábado (8), na cidade de Lago da Pedra, o homem que confessou ter estrangulado, degolado, sexta-feira (7), a ex-mulher, Izanete Gonçalves de Sousa, de 24 anos, e jogado seu corpo no Rio Grajaú, na cidade de Paulo Ramos. Jadson Dourado Pacheco, de 30 anos, foi localizado próximo de casa, na Vila Santa, e afirmou à polícia que matou a ex-companheira por vingança, pois havia descoberto que não era pai do filho mais novo.

Os detalhes sobre a confissão do assassino foram informados pelo delegado Lúcio Rogério Reis, titular da Delegacia de Lago da Pedra. “A vítima foi casada com o assassino e ambos moravam em Lago da Pedra, onde tiveram dois filhos. O acusado, porém, passou a desconfiar de que o filho caçula não era seu e pediu à mulher que fizesse um exame de DNA. O resultou comprovou a sua dúvida e logo veio a separação”, adiantou o delegado.

De acordo com o que apurou a Polícia Judiciária de Lago da Pedra, Izanete de Sousa, após o divórcio, foi morar em Brasília-DF, onde conheceu outro homem e se casou com este. Ao retornar sexta-feira (7) ao Maranhão para buscar o filho mais velho que havia ficado com Jadson Pacheco, a vítima foi atraída pelo ex-marido, que demonstrou ter esquecido a traição, e disse querer aproveitar sua estadia na cidade para ficar em sua companhia e resolveram ir a um bar da localidade.

“Testemunhas informaram que o casal esteve no Bar do Del, por volta das 15h, localizado na saída de Paulo Ramos, sentido cidade de Marajá do Sena, onde tomaram duas cervejas e se beijaram por várias vezes, como se fossem de fato um casal de namorados. Em seguida, o assassino convidou a vítima para tomar banho na área do beira-rio, conhecida como Galo Duro, onde houve uma forte discussão entre os dois, por conta dos antigos problemas”, acrescentou ele.

Traição - Com raiva por lembrar que havia sido traído duas vezes - tanto pelo fato de a mulher ter engravidado de outro homem, quanto por ela ter tentado esconder a verdadeira paternidade do filho -, Jadson Pacheco contou em depoimento que atingiu a garganta da ex-mulher com um golpe de estilete. Depois de feri-la gravemente, quase a ponto de degolá-la, o acusado disse ter tirado a calcinha da vítima, e tê-la estrangulado até a morte. “Ao perceber que havia matado, fugiu”, continuou o delegado.

O corpo de Izanete Gonçalves de Sousa foi encontrado logo depois, por volta das 17h30, às margens do Rio Grajaú, e estava seminu. O achado de cadáver chocou a população local e mobilizou todo o efetivo policial da região, que iniciou as buscas pelo assassino.