Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Anunciado projeto de modernização e ampliação do Socorrão I

terça-feira, 9 de julho de 2013

Anunciado projeto de modernização e ampliação do Socorrão I

O Hospital Municipal Djalma Marques, Socorrão I, ganhará nova estrutura para aumentar a capacidade de atendimento, a informação é da Prefeitura de São Luís. A expansão será realizada em um terreno de 2 mil metros quadrados, ao lado do prédio original. Para garantir o início das obras, a Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias de Saúde (Semus) e Urbanismo e Habitação (Semurh), já iniciou o projeto arquitetônico do novo espaço.

A estrutura básica do anexo vai oferecer para a população uma estrutura de 250 leitos, sendo 50 deles de UTI, além de centro cirúrgico e central de material. As duas estruturas serão interligadas por uma passarela, visando garantir a segurança de pacientes, funcionários e visitantes. Atualmente, o hospital conta com 130 leitos, sendo 25 de UTI.

“Esta será uma obra para melhorar o atendimento à população. Trata-se de um projeto ousado, mas que será concluído com os ajustes de contas e a busca de recursos por intermédio da prefeitura”, afirma Yglésio Moyses, diretor do hospital.

O prédio original do Socorrão I passará a ser exclusivo para uso de atendimento de saúde, uma vez que os setores administrativos serão transferidos para um imóvel próximo, o que vai gerar uma redução R$30 mil reais por ano aos cofres da prefeitura. Na atual estrutura do HMDM também serão criadas novas áreas, inclusive para que os funcionários tenham onde repousar no seu horário de descanso.