Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Carro de delegado é arrombado e assaltantes roubam quatro armas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Carro de delegado é arrombado e assaltantes roubam quatro armas

O delegado da Superintendência Regional da Polícia Federal no Maranhão (PF), José de Ribamar Melo Bonfim, foi alvo da ação de bandidos que arrombaram o seu carro, uma caminhonete modelo S-10, e levaram quatro armas de fogo. O fato aconteceu na terça-feira (9), no bairro Cohama, em São Luís. A Polícia Civil está investigando o caso, porém até ontem não tinha pistas dos responsáveis pelo delito.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado no 7º Distrito Policial (7º DP) no Turu. De acordo com o documento, o delegado estacionou o seu veículo em uma rua próxima à sede da Polícia Federal, por volta das 16h, e foi para o trabalho. Quando retornou, por volta das 18h30, descobriu que o carro havia sido arrombado e as armas de fogo roubadas.

Os bandidos levaram uma pistola 9 milímetros, uma pistola 380, uma Colt 45 e um revólver calibre 38, todos municiados e registrados. José de Ribamar Melo Bonfim é especialista em tiros e as armas eram utilizadas em treinamentos. Os autores do delito utilizaram uma chave especial para cometer o crime, tanto que o veículo não foi danificado.

Furtos - O delegado foi mais um policial vítima de ações criminosas em que armas foram roubadas. Antes dele, foram assaltados os delegados Rosânio Alves, lotado no Plantão Central da Cidade Operária, no dia 14 de janeiro deste ano; Paulo Hertel, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, no dia 26 de dezembro do ano passado; João Batista Muniz Matos, chefe da delegacia do município de Peritoró, também em dezembro, no dia 25, e Carlos Alberto Damasceno, no dia 31 de outubro de 2012. Os quatro pertencem aos quadros da Polícia Civil do Maranhão.

No caso do delegado Rosânio Alves, os bandidos invadiram a casa dele e levaram uma pistola ponto 40, um revólver calibre 38, R$ 1.200,00 em espécie, entre outros objetos. Outro episódio que chamou a atenção foi o do delegado Paulo Hertel, da DRFV, no qual ele teve uma pistola, quatro carregadores, além de outros objetos roubados de dentro do seu veículo, que estava estacionado em frente a uma escola de natação no Parque Shalon.