Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Encontrado corpo de terceira vítima de naufrágio de Humberto de Campos

terça-feira, 16 de julho de 2013

Encontrado corpo de terceira vítima de naufrágio de Humberto de Campos

Na manhã desta terça-feira (16), foi encontrado, por um pescador, o corpo da terceira vítima do naufrágio que aconteceu entre os municípios de Humberto de Campos e Primeira Cruz.  O corpo é do homem que, embriagado, caiu do barco, gerando o tumulto que ocasionou o naufrágio. Ainda nessa segunda, dois corpos foram encontrados por equipes de resgate.

A embarcação, com capacidade para 25 pessoas, transportava 16 passageiros, que vinham de um aniversário no município de Primeira Cruz. Ao chegar à localidade Boca do Alegre, um dos passageiros, supostamente embriagado, acabou caindo na água. A mãe do rapaz, na tentativa de salvá-lo, se debruçou em uma das extremidades do barco, juntamente com outros passageiros, o que acabou fazendo com que o barco virasse.

Capitania dos Portos do Maranhão informou que vai começar a coletar mais informações sobre o naufrágio. Segundo o Capitão de Mar e Guerra Jair dos Santos Oliveira, a Marinha possui uma informação preliminar de que, além de pessoas, a embarcação envolvida no acidente poderia estar transportando duas motocicletas.

O capitão confirmou que duas pessoas morreram após o acidente e uma não foi encontrada, mas nenhum dos sobreviventes foi ouvido até o momento. “Nossa equipe foi encaminhada para o local do naufrágio e ainda não foi possível ter estes depoimentos porque a maioria das pessoas que sobreviveram estavam ainda muito abaladas ou cuidando dos enterros. Acredito que somente nesta terça possamos ter condições melhores de fazer isso”, explicou.

O inquérito que vai apurar as causas do acidente terá uma duração mínima de 90 dias. Uma das informações que será investigada é justamente o suposto transporte veículos. “O que nós temos até o momento são informações de denúncias, que serão investigadas. Nós precisamos saber, por exemplo, se o barco possuía autorização para transportar veículos e se esse transporte era feito no mesmo espaço destinado às pessoas, porque eles precisam estar acondicionados em um local específico”, afirmou.