Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Ex-deputado Edilson Peixoto é executado em Dom Pedro

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ex-deputado Edilson Peixoto é executado em Dom Pedro

O ex-deputado estadual, Edílson Peixoto da Silva, conhecido como "Peixotinho", foi executado na manhã desta quinta-feira (25), no município de Dom Pedro (a 324 quilômetros da capital maranhense, Região dos Cocais). A informação foi dada pelo repórter Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM .

O delegado de Dom Pedro, Otávio Cavalcante Chaves Filho, está no local. O crime aconteceu por volta das 7h50. O ex-parlamentar estava em um veículo Celta quando foi abordado por dois homens em uma moto. O garupa disparou nove tiros de pistola calire 9 milímetros. O delegado trabalha com a hipótese de "crime de encomenda".

Segundo informações, em 2006, o ex-deputado estadual é acusado de mandar matar o então vereador e presidente da Câmara Municipal de Dom Pedro, Alexandre Carvalho Costa.

No último dia 12 também em Dom Pedro, o ex-vereador Diogo Gomes de Freitas, de 54 anos, foi assassinado a tiros. O homicídio tem características de “crime de encomenda”. Ele caminhava pela Avenida Gonçalves Dias, às 6h30, quando foi abordado por dois homens, que ocupavam uma moto. O “garupa” sacou uma arma de fogo e disparou três vezes contra Diogo, que morreu no local. Antes de fugir, os criminosos ainda cortaram uma das orelhas do ex-vereador e a levaram.