Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Líder comunitário é ameaçado de morte por convocar manifestação

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Líder comunitário é ameaçado de morte por convocar manifestação

O líder comunitário do bairro São Raimundo, Rildo Almeida, foi ameaçado de morte por dois dois homens em uma moto. Segundo o repórter Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM, Rildo Almeida estaria fazendo panfletagem para convocar os moradores para uma passeata que seria realizada nesta quinta-feira, dia 11. A vítima conta que foi surpreendido pelos motoqueiros. Um deles apontou a arma e o ameaçou de morte caso realizasse a manifestação para atrair a presença da polícia para a região.

Os manifestantes acreditam que as ameaças foram feitas por traficantes que atuam na área do São Raimundo. Com medo de represália, os moradores preferiram cancelar a passeata.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, também acredita na ação desses grupos coagindo à população tendo em vista ação da polícia na região.

- Em 40 dias fizemos duas incursões no bairro São Raimundo, em uma extensa área pertencente a Infraero e a Aeronáutica. Durantes essas operações conseguimos apreender uma grande quantidade de drogas, munições, além de efetuarmos a prisão de alguns traficantes temidos na região. Precisamos continuar essas operações, mas é preciso que o trabalho seja feito em conjunto com a Infraero e a Aeronáutica tendo em vista ser uma área militar. Vamos estabelecer essa interlocução mais direta com esses dois órgãos para dar continuidade a essa operação, no sentido de tirar de circulação esses remanescentes do tráfico, que estão tentando coagir os moradores do São Raimundo. Eles já sentiram o golpe e estão abalados com a estrutura dessas quadrilhas - ressalta.

O secretário Aluisio Mendes disse que já enviou um Assessor da Secretaria de Segurança para conversar com as lideranças do São Raimundo. Ele prometeu se reunir na próxima semana, com os líderes comunitários e representantes da Infraero e da Aeronaútica.