Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Ocupação na Câmara completa seis dias sem acordo

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ocupação na Câmara completa seis dias sem acordo

 A sessão extraordinária que seria realizada na manhã desta segunda-feira foi cancelada e continua sem solução o término do protesto na Câmara de Vereadores de São Luís. De acordo com Micael Carvalho, os vereadores não compareceram ao local na hora marcada e nova proposta de reunião será discutida hoje.

A ocupação à Câmara, que já dura seis dias, continua sem uma data para acabar. Isso porque a sessão extraordinária que seria realizada hoje não teve a presença dos vereadores da capital. Para o representante dos manifestantes a situação caminha para um ponto difícil em função dos constantes impasses nas negociações com os parlamentares.

Na sexta-feira (26), a Procuradoria da Câmara conseguiu, na Justiça, a reintegração de posse do local e iniciou o que os manifestantes consideraram uma 'quebra de confiança'. A medida foi assim caracterizada pelos ocupantes porque foi tomada no mesmo horário em que um grupo de vereadores conversava com os ocupantes e garantia que não faria nada via judicial. "Primeiro foi a reintegração de posse e agora a sessão que não teve ninguém. Assim fica cada mais difícil dialogar", enfatizou.

Ainda no domingo, Ivaldo Rodrigues disse, por telefone, que esperava uma definição da mesa diretora e que até então não havia sido informado da sessão, mesmo com os manifestantes já tendo confirmado que aceitavam a proposta dos vereadores de desocupar o local após a sessão extraordinária.