Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeito recebe pauta de reivindicações da classe médica em mesa de negociação

terça-feira, 9 de julho de 2013

Prefeito recebe pauta de reivindicações da classe médica em mesa de negociação


O prefeito Edivaldo Holanda Júnior deu continuidade à mesa de negociação com a classe médica nesta segunda-feira (08) recebendo, no início da noite, uma comissão que apresentou a pauta de reivindicação da categoria. 

"Vamos analisar a pauta encaminhada pela categoria para que dentro de um prazo razoável possamos dar respostas positivas. Alguns pontos, no entanto, precisam de tempo, bem como consulta à Fazenda e demais órgãos", assegurou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Na próxima segunda-feira (15), prefeito, equipe de governo e médicos voltam a se reunir para discutirem encaminhamentos mais imediatos à pauta apresentada.
O prefeito confirmou para os representantes das entidades da classe médica que dentro de um prazo curto vão acontecer as reformas das duas unidades do Socorrão, do Hospital da Criança e a construção de um grande hospital na cidade. Ele afirmou ainda que os recursos da ordem de R$ 2 bilhões estão garantidos pelo governo federal.

A reunião desta segunda-feira foi a terceira entre a categoria e a Prefeitura realizada desde janeiro deste ano. Na primeira foi tratada a regularização do pagamento dos médicos da administração municipal com salários em atraso. No segundo encontro, na quarta-feira da semana passada, os médicos foram recebidos durante mobilização nacional pela melhoria das condições de saúde do país.

"Meu relacionamento com as diversas categorias profissionais tem sido pautado pela transparência e sinceridade. Preso pela minha palavra. Dessa forma, devo oferecer proposta dentro do que possa ser feito", garantiu o prefeito.

Edivaldo Holanda Júnior externou aos representantes das entidades da classe médica sua preocupação com uma das áreas que considera de maior responsabilidade. Citou avanços na área como a informatização da secretaria e unidades de saúde que se tornou uma realidade recente.

O presidente do Sindicato dos Médicos do Maranhão, Alan Garcês, considera que o ganho salarial é suplantado pelas condições de trabalho na conquista de melhores condições de saúde para a população. "O diálogo será fundamental para que a categoria conquiste melhores condições de trabalho", reconhece o presidente do Conselho Regional de Medicina, Abdon Murad.