Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Quatro homicídios registrados na ilha de São Luís e duas mortes nas estradas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Quatro homicídios registrados na ilha de São Luís e duas mortes nas estradas

O Instituto Médico Legal (IML) informou que quatro corpos de vítimas de homicídios deram entrada no local, nas últimas 24 horas, na Região Metropolitana de São Luís (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa). Das ocorrências, dois casos aconteceram na capital maranhense, um ocorreu na Raposa e o último foi registrado em São José de Ribamar.

O caso mais recente aconteceu por volta das 10h de ontem (21), na Rua Santa Rosa, na Forquilha, em São Luís. A vítima, identificada por Warlem Pereira Sousa, de 23 anos, vulgo Dodô ou Totó, morador da Rua Nossa Senhora da Vitória, Forquilha, foi morta por dois tiros de arma de fogo. Segundo informações da polícia e colhidas por meio do irmão da vítima, identificado por Wellington Pereira Sousa, o homem morto seria dependente químico e limpava vidros na rotatória da Forquilha. A polícia ainda procurava, até o fechamento desta edição, o autor do crime.

Por volta das 5h30 de ontem (21), deu entrada no IML o corpo de Tiago Campos Moraes, de 21 anos. Segundo a polícia, o mesmo foi morto no bairro Vila Palmeira, em São Luís. Também no dia 21, por volta das 2h, deu entrada o corpo de Claudiana Aguiar Moreira, de 25 anos, moradora de São José de Ribamar. De acordo com as primeiras informações da polícia, a vítima foi morta por duas facadas, no município onde residia. O suspeito seria um membro da própria família dela. A vítima, no momento em que foi atingida pelas facadas, ainda foi levada para o Hospital Clementino Moura (Socorrão II), no entanto, não resistiu aos ferimentos.

Por fim, também às 2h de ontem, deu entrada o corpo de Orlamy Moraes Pereira, de 35 anos, vítima de arma de fogo e morador do Pirâmide (Raposa). De acordo com as informações preliminares da polícia, a motivação do crime seria um possível acerto de contas.

Com base em dados da SSP, por meio do seu site oficial, até ontem (21), foram registrados no mês de julho na Região Metropolitana de São Luís, 53 mortes violentas. Destas, 46 envolvem homicídios dolosos (quando há intenção de matar), 4 mortes em delegacias, núcleos de custódia da Polícia Civil e estabelecimentos prisionais.

Acidentes - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, nas últimas 24 horas, dois acidentes por rodovias que cortam o estado com mortes. O primeiro deles envolveu apenas um veículo e o segundo levou um motociclista.

O primeiro deles aconteceu por volta das 4h50 de ontem (21). Um motociclista, identificado por Pedro da Silva e Silva, de 19 anos, colidiu com um animal que passava pela pista, no Km-147 da BR-316.

Outro acidente fatal aconteceu por volta das 3h30 de ontem (21), no quilômetro 361 da BR-316. A vítima, José Roberto Mendes Cardoso, de 45 anos, conduzia um veículo modelo Fiat, cuja placa não foi identificada, quando teria perdido o controle do veículo e caiu da ponte que passa pelo rio Mearim, de uma altura de aproximadamente 20 metros.